História do sistema de comércio de troca local


Sistema de troca de câmbio local.
Os Sistemas de Negociação de Câmbio Local (LETS) são redes de "troca" locais, sem fins lucrativos, nas quais todos os tipos de bens e serviços podem ser negociados sem a necessidade de dinheiro. A rede LETS usa um crédito local ou "moeda" sem juros, de modo que não é necessário efetuar o lançamento direto de swops. Um membro da LETS pode ganhar crédito local ao fazer, por exemplo, assistência à infância ou trabalho de computador para uma pessoa, e gastá-lo mais tarde em alimentos, equipamentos de contratação, encanamento ou carpintaria com outra pessoa na mesma rede.
No Reino Unido, cerca de 20 mil pessoas estão negociando agora em mais de 400 redes LETS em cidades e comunidades rurais em todo o mundo, desde Cornwall até Skye, ou da Irlanda Ocidental até Kent. DEIXE as moedas têm seus próprios nomes e, muitas vezes, refletem a distinção local - Readies in Reading, Locks em Camden, Groats em Stirling, New Berries em Newbury, Piers em Southend On Sea. A LETS pode ajudar uma vasta área transversal da comunidade - indivíduos, pequenas empresas, serviços locais e grupos de voluntários - para economizar dinheiro e recursos e ampliar seu poder de compra. Outros benefícios incluem contato social, cuidados de saúde, mensalidades e treinamento, apoio a empresas locais e novos negócios e uma comunidade revitalizada.
Como LETS funciona Editar.
1. As pessoas locais criaram um clube para negociar entre si, mantendo seu próprio registro de contas.
2. Um diretório de ofertas e pedidos de membros - bens, serviços ou itens para contratar, com preço em unidades LETS locais - é compilado e circulado.
3. Os membros usam o diretório para se contatar sempre que desejarem. Eles pagam por qualquer serviço ou mercadoria, escrevendo um cheque LETS ou nota de crédito para uma quantidade acordada de unidades LETS.
4. A nota de crédito é enviada para o conselheiro LETS que ajusta as contas de ambos os membros de acordo.
Usando um diretório de LETS, edite.
O Diretório é onde membros listam as habilidades, bens e recursos que eles estão oferecendo e aqueles que eles querem. Aqui estão algumas dicas para comerciantes;
Quando você entra em contato com outro membro para fazer um comércio, fique absolutamente certo de que ambos são claros sobre o que você está negociando e por quanto.
Certifique-se de saber se há uma parcela a pagar em libras esterlinas, e quais os custos que pode haver, por exemplo, para viagens, materiais etc.
Lembre-se de tudo é negociável, então se você não está feliz com o preço, regatear!
Uma entrada no diretório não é garantia de qualidade. Tente certificar-se de que a pessoa que está empregando depende do trabalho. A maioria dos membros é competente no que eles oferecem, mas poucos são profissionais. Então, verifique com eles primeiro. Você também pode perguntar a outra pessoa que já negociou com eles se eles estavam felizes com o trabalho.
Se alguém entrar em contato com você solicitando seu serviço, seja honesto - se você não pode fazê-lo - diga-o. Se você não tiver tempo, não organize o comércio até você ter. Se você fizer arranjos com alguém, mantenha-os ou diga-lhes que não pode, em tempo útil.
Apenas anuncie o que você está disposto e capaz de oferecer. Se você oferecer o que gosta de fazer, será mais fácil e divertido.
LETS está aqui para juntar as pessoas, para ajudar a combinar habilidades com as necessidades. Como organização, não podemos assumir a responsabilidade pelo custo e qualidade de qualquer comércio que os membros façam. Dito isto, se você tiver um problema e precisar dele, entre em contato com o coordenador. Mas se você seguir os pontos acima, os problemas são improváveis.

Histórico do sistema de troca de câmbio local
Sistema de negociação on-line para grupos Australian LETS e Moedas Comunitárias.
Bem-vindo ao Australian Community Exchange System!
A Community Exchange Network é a primeira e única rede global de comunidades que utilizam sistemas alternativos de troca.
Confira este mapa dos grupos da CES em toda a Austrália e em todo o mundo. Clique em um grupo para descobrir quantos membros ativos e quantas negociações nos últimos 12 meses.
Atualmente, existem três servidores CES que hospedam as diferentes comunidades. Este é o servidor australiano e há também um servidor global que hospeda comunidades comerciais de todo o mundo, e Timebanking Austrália.
Existe um grupo perto de mim?
Atualmente, existem mais de 50 grupos de câmbio australianos registrados no CES australiano e 750 grupos comercializados no servidor CES global.
Alguns dos grupos comerciais mais ativos incluem:
Como faço para me juntar?
Registre-se com um grupo de câmbio australiano neste servidor.
Comece um novo grupo de negócios.
Registre sua troca de moeda complementar existente (por exemplo, grupo LETS) e faça parte da rede global de intercâmbio comunitário.
O que é o CES?
O Community Exchange System (CES) é um sistema de intercâmbio baseado na comunidade que fornece os meios para que seus usuários troquem seus bens e serviços, tanto local quanto remotamente.
Também pode ser descrito como uma rede de comércio complementar global que funciona sem dinheiro, como é comumente entendido.
Rede Global CES.
A rede do Sistema de Intercâmbio Comunitário (CES) atualmente é constituída por mais de 900 comunidades mais ou menos ativas em 83 países e até agora o software foi traduzido para 22 idiomas. Acesse o site global da CES para ver os intercâmbios adicionais aos do servidor.
O Community Exchange System é essa implantação em uma rede descentralizada e para criar um aplicativo de telefone de código aberto gratuito, adequado para gravação e mobilização de atividades comunitárias.

Forest of Dean.
Sistema de troca de câmbio local.
Por favor, volte ao endereço na parte inferior desta página ou entre na próxima reunião.
Membros - clique aqui.
para se juntar ao grupo FODLets.
Você precisa se inscrever no Yahoo para se juntar ao grupo FODLets.
QUAL É UM SISTEMA DE NEGOCIAÇÃO DE CÂMBIO LOCAL?
Os Esquemas de Negociação de Câmbio Local (LETS) são sistemas de negociação através dos quais a comunidade pode trocar suas habilidades ou serviços, sem usar dinheiro (libra esterlina). Há muitos regimes operando no país, os locais para a floresta de Dean sendo Stroud, Gloucester e muitos em Bristol.
Os regimes comerciais combinam a comunidade e colocam as pessoas locais em contato com as habilidades locais. Eles são sistemas de regeneração de primeira linha, pois mantêm moeda na comunidade local e trazem pessoas de todos os setores da vida juntos.
É simples de operar. Cada membro tem um "livro de cheques" e uma cópia de um diretório no qual os serviços de todos os membros estão listados. Não há tokens físicos - é mais como ganhar estrelas de ouro ou pontos de brownie. A moeda LETS é obtida somente por negociação, então os membros colocam moeda em suas contas fazendo o trabalho para outros membros. Se você quer um trabalho feito no LETS, você telefona para alguém no diretório e negocia um `price & # 146; nas unidades monetárias locais.
Como uma nova iniciativa em 2008, o grupo apresentou um grupo FOD LETS Yahoo. Isso aumentou o serviço aos membros, permitindo o acesso protegido por senha para anúncios on-line, boletins informativos, informações de reuniões e assim por diante. Os membros também podem publicar e revisar os próprios anúncios. O esquema funciona em conjunto com todas as nossas formas atuais de negociação (telefone, boletim informativo, diretório, etc.).
Cada grupo LETS tem seu próprio nome para a unidade de moeda. Na Floresta de Dean, nós os chamamos de & quot; Deans & quot; (nós também temos uma subunidade menor do Dean chamada "Vigário"). A taxa usual para o trabalho é dez " Deans & quot; A hora, mas isso pode ser negociado entre as pessoas interessadas (com uma janela de 10-15 Deans por hora). A conta de um novo membro é iniciada em zero e eles podem "ir para o vermelho" De imediato, se quiserem, porque ao gastar " Deans & quot; Eles estão ajudando outro membro a conquistá-los.
Também deve ser lembrado que nenhum interesse é cobrado em qualquer conta.
O esquema é auto-regulatório na prática. Os membros são confiáveis ​​para usá-lo de forma justa e, como as contas são publicadas de tempos em tempos, todos os membros podem ver como os outros operam. Se um membro deixar o esquema, eles devem deixar sua conta em zero ou em crédito.
Quando um membro escreve um cheque / voucher para um montante de 'Deans' para outro, o membro que recebe o pagamento envia o cheque / voucher ao 'gravador', que registra a transação no computador.
As declarações são enviadas a cada mês e as listas dos trabalhos trocados podem ser publicadas no boletim Forest of Dean LETS, para mostrar o quão ativo é o sistema e para encorajar novos membros.
Todos os tipos de serviços, habilidades ou mesmo produtos são oferecidos no LETS e todos podem fazer algo útil, seja um comércio ou uma profissão como encanamento ou conselho legal, ou apenas ajude com engomar, jardinagem ou baby-sitting.
Talvez você tenha uma van para contratar, uma escada para emprestar ou apenas algum músculo para obter um guarda-roupa no andar de cima? Você também pode vender itens indesejados. O que você pode sentir é uma coisa simples a fazer - geralmente é necessário por outros!
Uma das áreas comerciais mais populares é o alimento. Os bolos, o pão e os legumes são rotineiramente negociados em nossas reuniões mensais e temos a botaçao ocasional do carro para os membros na temporada de verão.
Uma reunião inicial foi organizada pela Forest of Dean Friends of the Earth e uma reunião inaugural seguiu logo depois. A reunião inaugural elegeu oficiais e concordou com uma constituição. Isso foi em 1995 e o Sistema continuou a operar com uma adesão constante de cerca de 120. Nós fomos concedidos com base em um Computer & amp; Material de publicidade do Conselho do Distrito da Forest of Dean e comprou uma Máquina Fotocopiadora com uma Subsídio de Loteria.
Realizamos uma reunião mensal (geralmente nenhuma reunião em janeiro) na Floresta de Dean na primeira terça-feira de cada mês (os locais mudam mensalmente - segue o link de reuniões no topo da página). Uma ou duas vezes por ano, temos um local ao ar livre, os anos anteriores incluíram churrascos, jogando didgeridoo, baterias e uma visita ao redor de uma fazenda.
Em todos os encontros, membros, amigos, visitantes da Floresta e pessoas interessadas estão convidados. Cada reunião também inclui barracas de mercado nas quais os membros podem negociar. Temos uma política de portas abertas - basta entrar, navegar e conversar.
Nossas reuniões normalmente são bem atendidas e tendemos a achar que os membros que participam de nossas reuniões fazem mais negociações - você também conhece outras pessoas de mentalidade de todos os setores da vida.
As crianças também são bem-vindas em nossas reuniões.
Basta aparecer em uma de nossas reuniões mensais, solicitar um formulário de inscrição no endereço abaixo ou enviar-nos um e-mail no endereço abaixo. Uma assinatura anual será solicitada para cobrir os poucos custos de administração que devemos pagar em libras esterlinas, como porte e impressão. Uma taxa de serviço de 1 Dean por mês também pode ser deduzida da sua conta para cobrir os custos não esterlina. Você receberá cheques / vouchers e uma cópia do diretório, para que você possa começar a negociar imediatamente. Os membros também recebem uma newsletter e atualizações de diretório regularmente.
A adesão por pessoa é Ј5 por ano ..
O ano de adesão é de abril a março. Qualquer novo membro que se junte após o Natal terá 3 meses de adesão gratuita.
Novos membros - preencha o formulário de associação (formato do Word) abaixo.
NÃO envie dinheiro.
Para mais informações, nossos detalhes de contato são os seguintes: -
© Copyright FOD LETS 1998 - 2017.
Embora reivindicemos direitos autorais e propriedade dessas páginas - qualquer sistema LETS de boa-fé ou grupo comunitário pode usar as informações gerais aqui contidas para fins LETS ou comunitários (sem fins lucrativos).

Bem-vindo ao BrumLETS.
- Plano de negociação de troca local de Birmingham e West Midlands.
BrumLETS: mais informações.
Um sistema de troca e troca local (LETS) é uma rede sem fins lucrativos usando um sistema de troca mútua em que indivíduos e organizações podem se creditar por bens e serviços. Os membros efetuam pagamentos a partir de sua própria conta, que se inserem em "compromisso", com todas as contas, incluindo uma conta do sistema central e outras contas especiais que equilibram para zero. Você pode fazer o trabalho, mesmo que você tenha menos dinheiro, e você pode usar suas habilidades para melhorar sua comunidade. Nossa unidade de moeda é chamada de & quot; Heart & quot; (Sendo Birmingham o "Coração de Inglaterra").
Como BrumLETS funciona: os membros se reúnem informalmente nas comunidades locais para conhecerem-se e trazer bens para o comércio. Nós também usamos um sistema on-line, permitindo que a informação esteja disponível para todos os membros em tempo real. Uma vez conectado, tudo o que você precisa fazer sobre ofertas e desejos, contatando outros membros, atualizando seu perfil e fazendo transações, é gerenciado através deste site. No entanto, se você quiser imprimir qualquer uma das páginas, você mesmo ou membros que não estão online, você pode usar uma visão de impressão, através de uma guia no pé da página. A organização é gerida por um Grupo Core eleito anualmente. O sistema costumava ser baseado em papel, usando cheques, que não está disponível no momento, mas pode ser reintegrado a pedido, se houver alguém no Grupo Central capaz de realizar o trabalho necessário.
História de BrumLETS: a organização atual foi formada em março de 2005 ao combinar o LETS do Norte e do Sul Birmingham, e ficou inativa em 2018 devido a membros importantes que deixaram - agradecemos aos organizadores originais todo o trabalho feito para manter o sistema em andamento. Em 2017, com novas pessoas que desejam se juntar, um novo lançamento está em andamento. Nosso objetivo é construir a organização para servir como uma rede de apoio para indivíduos de mentalidade divertida que desejam apoiar projetos inovadores em todo o West Midlands. Enquanto isso, você pode ver Ofertas & amp; Deseja disponível atualmente seguindo os links na barra lateral.
Mais informações estão na página Informações Adicionais. Nosso Acordo de Membros está em revisão, e temos uma nova Constituição, que está em rascunho até o acordo formal em uma AGE. Nossa área de pesquisa - que liga a listas de membros locais, logo que você está logado, é exibida aqui na forma de uma grade de vizinhança. Aqui estão links para versões anteriores do Folheto BrumLETS e Pacote de Aplicativos - mas observe que o endereço nesses documentos está desatualizado - estamos no processo de revisá-los. Se você gostaria de dar a BrumLETS uma tentativa, preencha o formulário de inscrição. Depois de se juntar, se você precisar de suporte no gerenciamento de sua conta, ligue para LETSlink - este é um número nacional, até que organizemos um número local: 020 7607 7852.
Licenciado sob a GPL & # 8226; Local Exchange UK Ver. 1,0 Créditos.

Histórico do sistema de troca de câmbio local
New Moray LETS (Local Exchange Trading System) é um grupo comunitário com sede em Forres, na Escócia, que permite aos membros trocar bens e serviços usando um sistema de crédito mútuo simples.
Todos podem se envolver e todos têm algo a oferecer. Nossos membros incluem cuidadores, jardineiros, especialistas em informática, trabalhadores, agricultores orgânicos, decoradores, cuidadores infantis, terapeutas, tutores e muitos outros. Publicamos um diretório trimestral, realizamos feiras regulares na Prefeitura de Forres e temos uma página animada no Facebook, onde os membros trocam entre si.
Ao reduzir a dependência da moeda nacional, ajudamos a manter a riqueza em nossa economia local, e ajudamos os membros a tornarem-se mais financeiramente auto-suficientes.
O New Moray LETS foi fundado em 1997 e é o grupo LETS mais longo do Reino Unido. Se você quiser iniciar seu próprio grupo, oferecemos um Kit de Desenvolvimento de código aberto gratuito, que você pode baixar aqui.
New Moray LETS dá aos membros acesso a uma rede de pessoas amigáveis ​​que valorizam o comércio local em praticamente qualquer coisa.

Comments